quinta-feira, abril 12, 2012

escape livre


Aventura do xisto ao granito!



O Clube Escape Livre e a Fundação Inatel dão continuidade aos passeios todo terreno temáticos com uma nova aventura entre a Serra da Estrela e o Douro, no fim-de-semana de 1 a 3 de Junho. O Raid Inatel TT Douro é uma aventura aberta a todo o tipo de veículos e participantes, mas com os associados da Inatel a usufruir de um desconto de 10 por cento no valor da inscrição.

O passeio propõe-se a ligar dois ícones turísticos do interior: o Douro e a Estrela, ambos destinos de imensos recursos naturais, paisagísticos e históricos. A partir das unidades hoteleiras de Vila Ruiva e de Linhares da Beira, os participantes vão ter oportunidade de fazer uma visita guiada a um núcleo de gravuras rupestres do Vale do Côa e às Ruínas do Prazo, em Freixo de Numão, bem como ao Museu da Quinta da Ervamoira, onde se fará uma prova de vinhos. Os magníficos trilhos todo terreno e paisagens arrebatadoras do Douro plenificam o dia de sábado, com subidas e descidas pelas encostas durienses, regressando por trilhos mais estreitos até Trancoso, onde terá lugar uma visita ao castelo.


A etapa de Domingo é toda centralizada numa das encostas da Serra da Estrela, com um panorama totalmente diferente do Douro, mas igualmente surpreendente, com a altitude a revelar algumas das suas melhores paisagens e zonas florestadas. A passagem na Nª Srª da Quinta da Taberna e na Nª Sª da Assedasse marcam uma etapa com novos e interessantes desafios todo terreno.

O Dacia Duster 4x4 é a viatura oficial do evento que conta ainda com o patrocínio da Inatel, o apoio institucional das Câmaras Municipais da Guarda, Celorico da Beira, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa, e o apoio da ValorPneu, Bridgestone, FirstStop, Camel Active e SPAL.

As inscrições estão abertas e têm o valor de 445 euros para duas pessoas, incluindo 2 noites de alojamento, 4 refeições, visitas e ofertas. Os associados da Inatel têm 10% de desconto. Informações e inscrições em www.escapelivre.com ou pelo telefone 271 205 285.

Sem comentários: