domingo, dezembro 24, 2006

um velho triste e entristecido


O Natal é um tempo de prendas. Dizem. Pois que assim seja, digo eu. E assim sendo, se eu pudesse, deixaria no sapatinho de cada um um livrinho que muito gostei de ler e que marcou (também, um pouco...) a minha existência. Não me sendo possível, limito-me a postar aqui a minha intenção e a minha indicação...



Feliz Natal!


O livro "Memória das Minhas Putas Tristes", de Gabriel García Márquez, conta a história de um velho jornalista de noventa anos que deseja festejar a sua longa existência de prostitutas, livros e crónicas, com uma noite de amor com uma jovem virgem.



Inspirado no romance "A Casa das Belas Adormecidas", do Nobel japonês Yasunari Kawabata, o consagrado escritor colombiano submerge-nos, num texto pleno de metáforas, nos amores e desamores, de um solitário e sonhador ancião que nunca se deitou com uma mulher sem lhe pagar e nunca imaginou que encontraria assim o verdadeiro amor da sua vida.



Rosa Cabarcas, a dona de um prostíbulo, conduzi-lo-á à adolescente com quem aprenderá que para o amor não há tempo nem idade e que um velho pode morrer de amor em vez de velhice.


Fica, pois, a escrita incomparável de Gabriel García Márquez, num romance que é ao mesmo tempo uma reflexão sobre a velhice e a celebração das alegrias da paixão.


Renovo os votos deixados acima.
(...)
"Le insistí que no, que debía ser doncella y para esa misma noche. Ella preguntó alarmada: ¿Qué es lo que quieres probarte? Nada, le repliqué, lastimado donde más me dolía, sé muy bien lo que puedo y lo que no puedo. Ella replicó impasible que los sabios lo saben todo, pero no todo: los únicos Virgos que van quedando en el mundo son ustedes los de agosto. ¿Por qué no me lo encargaste con más tiempo? La inspiración no avisa, le contesté. Pero tal vez espera, dijo ella, siempre más resabida que cualquier hombre, y me pidió aunque fueran dos días para escudriñar a fondo el mercado. Yo le repliqué en serio que en un negocio como aquél, a mi edad, cada hora es un año. Entonces no se puede, dijo ella sin la mínima duda, pero no importa, así es más emocionante, qué carajo, te llamo en una hora."

17 comentários:

Anónimo disse...

Que merda de blog, para fazer isto mais valia escrever em papel higienico sujo, ainda ñ percebi bem, mas junta erotismo com natal, bem...vá se curar!!

Anónimo disse...

Arde a chama da esperança,
Da lembrança,
Do carinho,
Dos olhares,
Dos toques,
Dos longos passeios por debaixo das sábias insinuações,
Das magestosas árvores que nos aconselhavam,
Dum bago de uva ou de morango
Comido com prazer,
Dos anos pueris em que se ouviam
Contos de deleite,
Tudo isso e muito mais
Fica na memória eterna
Como uma flor que se recolhe ao fim de um dia
E volta a nascer.

heresias consentidas disse...

meu querido anónimo:
concordo plenamente ctg e aplaudo a tua lucidez, pk na tua cabeça espectacular, repleta de inteligência e de bom-senso (a mesma cabeça k já te levou a pensar k ías viver para casa dakela k te deu cos penantes!!!!), o Natal não se deve confundir com erotismo.

bem-haja por vires aki ao meu blog de merda recordares-me k na época do Natal nem se deve fazer amor!... Amor e Natal têm de ser separados e já!!!!!

os casais nem deviam dormir na mesma cama durante as festas natalícias, tens toda a razão, e há colegas teus no Júlio de Matos que dizem a mesma coisa.

no natal só se deve dizer às criancinhas que o amor lhes aquece o estômago! ker dizer: elas morrem de fome à mesma, mas ao menos morrem com o estômago cheio de palavrinhas bonitas, num é assim ó palhaço?!

feliz natal para ti e volta sempre porque este blog nem é nada sem imbecis como tu... aliàs, são anormais como tu que me estimulam e k dão beleza ao papel higiénico k uso para escrever!...

abrç
herc

heresias consentidas disse...

olá
k lindo poema!
conforme presumo de onde veio o execrável vomitado do outro anónimo - presunção e água benta...! - tb posso presumir k conheço a pessoa que usa o pseudónimo "o teu bj matinal"...

portanto, cabe-me agradecer o beijo e o poema, não é???? hi hi hi

xi-coração
herc

Anónimo disse...

Para todos e em especial para o anónimo de merda que me indignou, aqui vão as minhas Boas Festas:

http://edeuscriouamulher.blogspot.com/2006/12/as-boas-festas-dos-nossos-leitores.html
http://edeuscriouamulher.blogspot.com/2006/12/e-deus-d-as-boas-festas-boas.html
http://edeuscriouamulher.blogspot.com/2006/12/have-yourself-very-special-xmas-ou-da.html

heresias consentidas disse...

Peras

Ganda amiguito!!!!

num faças caso destes cretinos, pk tu já sabes k eu adoro este tipo de "farpas"... he he he

inté me dão mais "força na verga" pa continuar como inté aki

este blog nem era blog se num tivesse umas picardias deste género! pk é isto k faz aumentar o meu nº de visitinhas! hi hi hi

Boas-Festas

abraço
herc

ps-onde vais passar o final do ano?
se keres ir cmg eu vou a Puket (Tay) durante quatro dias (mas levo o comp comigo pra te responder de x em qd iac iac iac)

Anónimo disse...

Perinhasssssssssssss
xaudades tuas my love! como foi o teu Natali???
olha eu inté tava para pedir ao Pai Natal para me deixar em tua casa,de lacinho na cabeça e dizer k era a tua prendita mas sabes depois fikei a pensar: Será k tens chaminé???? é apertadita? hi hi hi
bijux

Anónimo disse...

Ó Daganonymous, epá cada comentário teu é uma mais valia para este blog! Juro-te! eu já cá vinha por gostar, mas com a tua presença consegui k mais 30 amigos meus viessem cá só para te ler! ÉS O MAIOR!!! ADORO-TE!.. olha eu até acho k o herc te devia pagar umas coroas, afinal até os bobos da corte são pagos!
Bijux

heresias consentidas disse...

Explusiva

miguita, tu sabes k eu tou fora mas quando chegar já converso contigo hi hi hi

Boas Festas
xi-coração do
herc

Anónimo disse...

xPlus mais doce do mundo!!! Então não sabes q o Natal é pra estar com os pikenos? Foi giríssimo, como sempre, um espectáculo ver aquelas carinhas felizes ao abrir as prendas. Comigo é assim, a festa é dos putos e dos que partilham com eles. Claro q já tive 1 tempo em q não havendo putos, eram os amigos disponíveis mais chegados que reuniam comigo. E era giro repartirmos afectos mas com putos ... é mesmo Natal :)

Carla disse...

.....{*.\.....(*~*~*).../}
....{.~.*\....////^^\../~}
....{*....\..(((/.6.6./.*}
....{..*.~.\.)))c..=.)*..}
.....{*...*.////_/~`.~.}
......{~.*.((((.`.`\.*}
.......`{.~.)))`\.\))_.-:*
..........`{.(()..`\_.-`.`:
............`)/.`..|
.............(....\ \
..............\....\ .\
........_ .__\...| /
........|` `...``Y;
........|./``-../../
........`......|./
................/.`-._
Tenho um anjinho que tem um martelinho
E em cada martelada distribui um carinho
Espero que em 2007 te dê uma valente sova!
Mas…
Hoje este anjinho anda a distribuir um beijinho
Com votos de um Feliz 2007

Anónimo disse...

herc,
don´t worry!
Sabes que eu tb sou como o vento: tão depressa sopro como a seguir desapareço!
Eu sei k kd voltares "sabes onde eu estou"... e se nao souberes "mi liga vai"

jito

Anónimo disse...

Herc,
Ve la se escreves kkr coisa no blog... o Natal já acabou... tens k trabalhar!

susana disse...

Mão me admirava nada que quem te insultou, fosse quem me anda a perseguir....viu lá o teu comentário e veio aqui cheia de raiva...mas são só suposições!!!
Feliz 2007, beijinhos da missixty!!

Mixikó disse...

Olá Hércules...
parabéns pelo novo visual...
Quanto ao frustrado do anónimo...posso afirmar que foi bem respondido da tua parte...ele ou ela que coçe que isso passa..lol

Um feliz ano novo..e que venha de lá esse...

P.s. Gosto de ler Gabriel Garcia Marquez

heresias consentidas disse...

PERAS

Amigo faz-me um favor: não corras daqui pra fóra com estes cromos!... olha k são este cromos que me dão alento e alegria pra cá andar!!!!!

ok? não os trates mal! deixa-os pousar que eu trato deles!!!!!

abraço
herc

heresias consentidas disse...

mixikó
explusiva
missisty

e etc...

por favor, amigas, não se metam com estes meus amigos!!! deixem-nos vir alegrar este cantinho! eu adoro estes gajos! a gente tem de se rir! e qt mais eles me maltratam mais a gente se ri!!!!

please! please! please! tratem bem estes cromos! digam-lhes que sim a tudo!!!!! k é para eles não desistirem e virem cá sempre aumentar o meu número de páginas visitadas!...

beijOOOOOOOOOcas pa todas vcs

herc